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Nesta reabertura de 2021, porém, o cenário foi diferente. “Os consumidores estão mais acostumados com os protocolos de segurança. Além disso, retornaram para a vida cotidiana: não estão mais na casa de praia ou de campo, estão nas próprias casas, com os filhos frequentando a escola presencialmente. É um quadro de mais normalidade que contribui para o consumo de artigos de luxo”, diz Cristina, que a partir de janeiro se tornará CEO do Iguatemi, substituindo Carlos Jereissati.

A questão ambiental parece ser um desafio para muitas indústrias. Como a Suzano vê a questão das metas ambientais?Nosso propósito é renovar a vida com a árvore. No passado, a gente vendia celulose. Agora, tiramos energia dela, vendemos energia. Mas podemos fazer muito mais. Da árvore a gente pode tirar outros produtos. Hoje, a indústria têxtil é um mercado de 106 milhões de toneladas: 20 milhões vêm do algodão, que demanda muita água; 80 milhões são de fibras derivadas do petróleo; e só 6 milhões vêm da árvore – a viscose. Estamos trabalhando em duas alternativas ecológicas para que esses 6 milhões aumentem significativamente. A árvore pode também produzir o bio-óleo, para substituir produtos fósseis. Temos a oportunidade de ter uma cadeia muito mais abrangente de produtos.

Para 2022, a projeção para o câmbio permaneceu em R$ 5,20, mesmo valor de quatro pesquisas atrás. A projeção anual de câmbio publicada no Focus passou a ser calculada com base na média para a taxa no mês de dezembro, e não mais no valor projetado para o último dia útil de cada ano. A mudança foi anunciada em janeiro pelo Banco Central. Com isso, a autarquia espera trazer maior precisão para as projeções cambiais do mercado financeiro.

O Ibovespa futuro caía 0,19%, aos 122.750 pontos, às 9h24 do pré-market. O cenário de hoje mostra o distanciamento do mercado doméstico do bom humor das bolsas norte-americanas.

Também continua a temporada de balanço com as empresas apresentando seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano, após setores ter sofrido com crise econômica causada pandemia de Covid-19 no ano passado. Hoje quem apresenta as informações é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.

De acordo com a empresa, a Trígono entra na carteira de investimentos da XP com dois fundos, o Trígono Flagship 60 e o Trígono Icatu Prev 100. Líder no mercado, o Icatu Prev 100 é um excelente fundo de previdência e apresentou rentabilidade de 77,7% desde seu lançamento, em julho de 2020, quase o triplo do seu índice de referência que acumulou 26,2% no mesmo período. O valor de investimento inicial do fundo é de R$ 1.000 mensais ou R$ 20 mil de aporte único. 

“Tem uma revolução tão grande para acontecer para empresas quanto já tem em pessoa física”, disse ele. “E isso (integração de ERP e produtos financeiros) está dentro da nossa estratégia de longo prazo.”

“Isso pode impactar algo como R$ 50 bilhões líquidos em termos de capital e R$ 500 bilhões em crédito no sistema em função do impairment que terá de ser feito para a reavaliação dos créditos tributários”, disse Maluhy. Os números, calculados pelo time do Itaú, consideram as regras de Basileia dos bancos, que podem emprestar, alavancando em dez vezes o seu capital. O consumo desse capital, conforme ele, é um “ponto bastante importante e tem de estar no radar”.

O Ibovespa futuro caía 0,19%, aos 122.750 pontos, às 9h24 do pré-market. O cenário de hoje mostra o distanciamento do mercado doméstico do bom humor das bolsas norte-americanas.

Itaú registra lucro líquido gerencial de R$ 6,5 bilhões no 2º trimestrePetroRio tem lucro líquido de R$ 304,6 mi no 2º tri com recuperação do BrentSegundo as demonstrações publicadas, a venda líquida da companhia subiu 23% em 2020, para R$ 810,5 milhões, e o prejuízo foi de R$ 10,4 milhões, em comparação com a perda de R$ 37,2 milhões em 2019 e de R$ 51,6 milhões em 2018.

Andreia diz que, com o real desvalorizado, passou a ser desnecessário esperar uma viagem para comprar o item de luxo que pode ser consumido hoje. “O dólar e o euro mais altos reduziram a vantagem de comprar as marcas diretamente no exterior. Não faz mais tanta diferença”, afirma a médica, frequentadora do shopping Village Mall, o principal de marcas de luxo no Rio e vizinho a seu consultório. “É melhor ir na Chanel aqui do lado do que consumir numa viagem.”

“Lá atrás deu muito certo, porque os hipers e os supers performaram bem e o cash & carry não performou tão bem devido aos pequenos negócios pararem de comprar. A gente também acredita que dentro do Carrefour existe uma oportunidade que não é muito bem capturada pelo mercado no ativo imobiliário”, analisou.

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