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A Petrobras (PETR3) afirmou nesta sexta-feira que tem “sensibilidade” em relação aos preços de combustíveis e os impactos de reajustes para a sociedade, após elevar em 25% a cotação do diesel e em quase 19% a sua gasolina nas refinarias na semana passada, mas afirmou que a alta volatilidade está sendo monitorada, o que não permite à companhia antecipar alterações nas cotações.
Até o momento, o Telegram é o único entre os principais aplicativos de mensagens e redes sociais que não fechou ainda uma colaboração com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com vistas à campanha eleitoral deste ano.
A empresa ainda disse que a baixa previsibilidade do cenário econômico fez com que, até o momento, “não se sentisse confortável para a divulgação de um ‘guidance’ (projeção) de lançamentos a despeito do que tem sido feito nos últimos anos”.
Por outro lado, os números foram afetados positivamente pela Repactuação do Risco hidrológico, no montante de R$ 4,266 bilhões, decorrente da Resolução Aneel nº 2.932 e 2.919/21/21, que homologou a extensão dos prazos de outorgas de diversas usinas Hidrelétricas da Eletrobras e pela contabilização do resultado do reperfilamento do componente financeiro da Rede Básica do Sistema Existente (RBSE), no valor de R$ 4,859 bilhões.
As consequências apontadas pelo especialista é o efeito de marcação ao mercado bater no negativo de maneira muito forte nos investimentos por conta do movimento do juros real.
Na agenda do dia, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, (IBC-Br) apresentou recuo de 0,99% em janeiro ante dezembro de 2021, de acordo com dados dessazonalizados do BC divulgados mais cedo.
“Sem dúvida, vai trazer muito conflito de interesse e perda de tempo para todos…Se avançarem nesta direção, vamos tomar todas as medidas cabíveis para proteger os acionistas minoritários”, disse Kameyama.
A Petrobras (PETR4) recolheu aos cofres públicos em 2021 o total de R$ 54,5 bilhões somente em royalties e Participações Especiais (PE), maior valor anual já pago pela companhia. Esse montante representa um crescimento de cerca de 70% na comparação com 2020 (R$ 32 bilhões) e aproximadamente 36% em relação a 2019, recorde anterior (R$ 39,9 bilhões), informou a estatal, nesta sexta-feira (18).
A declaração foi feita ao explicar, a analistas e investidores, que a companhia tem alternativas em estudo que não se limitam à proposta de fusão rejeitada com a Aliansce Sonae. “Vamos olhar outras alternativas, com calma. Estamos em tratativas com Ancar e existem outras alternativas”, afirmou.
Para a jornalista, o principal erro do Banco Central foi a redução drástica da taxa de juros com juro real negativo no Brasil durante um período bastante largo, no ano passado, e que trabalhar com o juros negativo em um país emergente é muito arriscado.
Com isso, o resultado medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) deu um salto de 60,3% ano a ano, para 524 milhões de reais no trimestre. A margem subiu 8,3 pontos percentuais, para 27,5%.
Em seminário em Fortaleza sobre a economia brasileira, Guedes disse que o governo iniciou discussões sobre o tema e que “a ideia é reduzir 35% já”. Em seguida, ele reforçou que teve conversa com o presidente Jair Bolsonaro, fez contas, e acredita ser possível que o corte do IPI chegue a 30% ou 35%.
Até o momento, a Eve atraiu um grupo de investidores estratégicos complementares que trazem um conjunto de capacidades que abrangem o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana, incluindo operadoras de asa fixa (Republic Airways e SkyWest), empresas de leasing de aeronaves (Azorra e Falko), financiamento (Bradesco BBI) e fornecedores de tecnologia (Rolls-Royce e Thales), bem como empresas do setor de defesa (BAE Systems).
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