Segundo ela, há alguns dias o governo da Ucrânia vem alertando seu povo a guardar comida e se preparar de uma maneira mínima a essa situação.

Assista à programação especial e veja a entrevista na íntegra:

Nas passagens de fronteira na Polônia, os ucranianos chegaram a pé, de carro e trem – alguns com seus animais de estimação – e foram recebidos por autoridades polonesas e voluntários oferecendo comida e bebidas quentes.

O ministro da saúde da Ucrânia, Viktor Lyashko, informou, nesta quinta-feira (24), que 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas neste primeiro dia de ataques realizados pela Rússia. 

A Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, afirmou o Ministério de Defesa russo, segundo as agências de notícias russasTasseRIA.

Acrescentou que o Kremlin continua a reconhecer Volodymyr Zelensky como presidente da Ucrânia e não interferirá nas futuras eleições presidenciais. “O Kremlin não tem nada a ver com eleições na Ucrânia. O Kremlin não pode participar das eleições ucranianas. É um país diferente”, disse ele quando questionado sobre a situação política após o término da operação especial.

Entretanto, na análise de Marcus Vinícius de Freitas, professor de relações internacionais, a realidade é que, a saída dos EUA e do ocidente do papel de protagonistas do palco internacional é algo que já estava acontecendo há algum tempo e um processo natural da história. Por isso, Freitas explica que os acontecimentos podem caracterizar um período de transição, onde quem vai acender na nova ordem mundial serão os países orientais.

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 112,7 pontos em janeiro para 114 pontos em fevereiro, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 25, pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 113 pontos.

As duras sanções impostas à Rússia e a consequente queda do rublo fazem o Kremlin lutar para manter a economia do país funcionando. Para o presidente russo, Vladimir Putin, isso significa encontrar soluções alternativas para o bloqueio econômico ocidental, mesmo que suas forças continuem a invadir a Ucrânia.

O dólar até esboçou queda – ainda no começo do pregão chegou a recuar 0,51%, a R$ 5,07 -, mas no decorrer dos negócios as compras prevaleceram. Por volta de 15h (de Brasília), a cotação foi a R$ 5,18, alta de 1,51%.

O governo japonês não irá punir os dois maiores bancos russos, Sberbank e VTB, que se tornaram alvos de sanções dos EUA. O Japão disse que vai impor sanções também a indivíduos russos, mas não revelou seus nomes, ao contrário do que fez a Casa Branca.

HoraRegiãoEvento10h30–Reunião extraordinária da Otan10h30EUAPCE (Janeiro)12hEUAVendas pendentes de imóveis13h–Coletiva de imprensa da Otan(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Com Estadão Conteúdo

como se joga poker para iniciantes

nLv0AHdB9G

Deixe o seu comentário