“O Comitê entende que essa decisão reflete a incerteza ao redor de seus cenários e um balanço de riscos com variância ainda maior do que a usual para a inflação prospectiva, e é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui o ano-calendário de 2023”, diz o comunicado.

Como sofreu alterações no plenário do Senado, o projeto de lei terá que voltar à Câmara dos Deputados. Por lá, o texto original fora aprovado no mês de maio de olho em frear a escalada nos preços e a pressão sobre a inflação.

Bolsas asiáticasAs bolsas asiáticas encerraram mistas nesta quarta, e as ações da China subiram para máximas em mais de três meses.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O Federal Reserve aumentou o juro em 0,75 ponto percentual, para a faixa entre 1,50% a 1,75%, na maior alta desde 1994, com seus membros elevando as previsões para juros e inflação, enquanto cortaram estimativas de crescimento.

“Discordo respeitosamente, Luciana. Educação financeira ajuda a população de baixa renda a não cair nas armadilhas, principalmente com os grande bancos. Educação financeira não é pra se conformar com o sistema e sim questioná-lo. Se você tiver disponibilidade pra gente bater um papo seria ótimo te contar o quanto foi importante educação financeira para as pessoas que consomem meu conteúdo. Saíram das dívidas, diminuíram no cartão de crédito e deixaram de pagar tarifas abusivas de bancos. Só chamar na dm (mensagem direta)”, rebateu a influenciadora.

(Com Estadão Conteúdo)

Economistas consultados pela Reuters esperavam, em média, um declínio maior para 215 mil pedidos de auxílio-desemprego.

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, aumentou em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic, nesta quarta-feira (15). Assim, a taxa passa de 12,75% para 13,25% ao ano. Esse é o 11º aumento consecutivo e o mais alto desde janeiro de 2017.

Os formuladores de política monetária do banco central dos Estados Unidos começaram a delinear publicamente suas visões sobre as perspectivas para a taxa de juros e a economia dos EUA nesta sexta-feira, dois dias depois que o Federal Reserve aprovou seu maior aumento dos custos dos empréstimos em mais de um quarto de século para conter um salto na inflação.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“A Bolsa está tendo realização grande, dando sinal de que fluxo de curto prazo é de saída. Isso pressiona a taxa de câmbio e deixa o real em nível mais depreciado, o que é normal de se esperar, considerando o comportamento do dólar lá fora. A gente teve alguns ruídos políticos, decisão da Petrobras sobre reajuste de combustíveis e a reação do governo gera sempre uma incerteza, o que coloca um prêmio na taxa de câmbio”, aponta Luciano Costa, economista-chefe e sócio da Monte Bravo Investimentos.

como multiplicar 20 reais

D85pSzgJZl

Deixe o seu comentário