“Mandamos o segundo capítulo da reforma tributária, se não for aprovada, não tem problema, paramos. Mas é um erro, um equívoco”, afirmou o ministro, durante audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que debate o tema “Mercosul: tarifa externa comum e potencial de ampliação do bloco”.

O banco alemão, porém, estima que a commodity terá “dificuldade” na semana que vem para se recuperar completamente de perdas recentes, com o mercado de olho no Simpósio de Jackson Hole, que reunirá os dirigentes do Fed entre os dias 26 e 28 de agosto.

Ibovespa fecha em forte queda, abaixo dos 120 mil pontosVia inaugura novo ticker (VIIA3) e fecha em queda de 6%

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta sexta-feira (20) a reforma tributária “por etapas” proposta pelo governo. “Toda longa caminhada e toda visão ampla exige primeiros passos, que pode ser essa visão (de reforma) por etapas”, afirmou, em participação na segunda sessão de debates temáticos no Senado sobre a PEC 110/2019 – da reforma tributária que unifica os impostos sobre consumo de bens e serviços.

Heloísa Cruz, gestora da Stoxos, fala de como tem enxergado os resultados de Aeris. Confira a análise:

Veja mais:

O ministério disse em seu relatório mensal que pesquisas de opinião e indicadores prospectivos, como milhagem de caminhões, apontavam para “otimismo ininterrupto” entre as empresas e alta atividade da economia nos meses de verão (no Hemisfério Norte).

Veja mais:

A economia alemã está caminhando para uma recuperação duradoura, provavelmente mais forte, no terceiro trimestre, impulsionada pela forte demanda doméstica, depois que o Produto Interno Bruto expandiu 1,5% no trimestre de abril a junho, disse o Ministério das Finanças nesta sexta-feira.

Os números já são deflacionados. A comparação com 2019 é a mais indicada, pois se trata do último ano antes da chegada da pandemia. Já em 2020 a maioria dos estabelecimentos estavam fechados ou com capacidade de funcionamento muito reduzida.

Veja mais:

“O excesso de capacidade produtiva de aço no mundo, da ordem de 560 milhões de toneladas, tem provocado práticas predatórias de comércio fazendo com que vários países adotem medidas de defesa comercial mais restritivas como, por exemplo, a taxação das importações de aço em 25% nos EUA e salvaguardas para importação de produtos siderúrgicos na Europa”, diz Marco Polo de Mello Lopes, presidente executivo do Instituto Aço Brasil

Gabriela Cezar, presidente-executiva do banco de investimentos Panarea Partners, com sede em Nova York, vê o Brasil potencialmente liderando o cultivo na América Latina, uma região destinada a ser o “epicentro da produção mundial de cânhamo”.

vaga de emprego uberlandia

3K1jhkApRe

Deixe o seu comentário