Entre o último fim de semana e a segunda-feira, potências globais se uniram ao intensificar as sanções econômicas impostas à Rússia. Entre as medidas, foram congeladas reservas do Banco Central do país, companhias estatais e bancos foram impedidos de manter conexões com os principais mercados globais e oligarcas próximos ao presidente Vladimir Putin também sofreram bloqueios.

Sanções não farão Rússia mudar de ideia, diz Kremlin

Segundo Rybka, as atrocidades cometidas pela Rússia estão subindo de grau diariamente, o que está afetando povos e etnias que formam a cidadania ucraniana. “Isso afeta economicamente? Sim, os preços subirão, com certeza. Mas e as pessoas que estão tendo suas vidas ceifadas?”, questionou o diplomata.

Ao mesmo tempo, os países ocidentais divulgaram novas sanções contra a Rússia e começaram a implementar as anunciadas nos últimos dias, incluindo a exclusão de vários bancos russos da rede interbancária SWIFT, bem como sanções direcionadas às reservas em moeda estrangeira do Banco Central depositadas no exterior.

Sanções não farão Rússia mudar de ideia, diz Kremlin

Entre os principais indicadores nacionais, destaque para o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil referente ao quarto trimestre de 2021, que será divulgado na sexta-feira (4).

Tkach apelou aos organismos internacionais por ajuda humanitária, disse que ainda há alimentos, mas combustíveis já estão em falta. “A situação muda a cada minuto”, afirmou.

Horas depois de aceitar o encontro, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, disse ter dúvidas sobre a boa vontade russa para negociações. “Vamos conversar para que nenhum cidadão ucraniano ache que não agi para parar essa guerra quando tive uma chance, por menor que essa chance seja”, declarou.

Por fim, Camargo afirmou que é uma crise que pode gerar uma pressão inflacionária muito forte, em que vai forçar os bancos centrais do mundo a adotar uma política monetária mais dura ainda do que o esperado.

A Rússia vai atacar locais que pertencem aos serviços de segurança e à unidade de operações especiais da Ucrânia em Kiev, afirmou o Ministério de Defesa russo, segundo as agências de notícias russasTasseRIA.

Mas nos bastidores, autoridades americanas pressionavam os aliados europeus para dar algum tipo de indicação ao presidente Putin de que a Europa estava se movendo em direção a um maior isolamento econômico da Rússia, parte de uma política de contenção maior.

fazer oque gosta ou que dar dinheiro

qkZI0NHtyS

Deixe o seu comentário