• Home |
  • redecanal .com

redecanal .com

redecanal .com

redecanal .com

O índice Bovespa sofreu um dia de correção nesta segunda-feira (30) após a forte alta da última sexta-feira. O Ibovespa fechou em queda de0,78%, cotado a119.739,96 pontos. Os dados econômicos divulgados no começo do dia e o cenário político ajudaram nas perdas.

Desta vez, o rombo veio por um déficit primário de 16,842 bilhões de reais do governo central e de 786 milhões de reais das estatais federais, ao passo que governos regionais tiveram superávit de 7,345 bilhões de reais. Em julho, a dívida pública bruta ficou em 83,8% do PIB, sobre 83,9% em junho. A dívida líquida, por sua vez, caiu a 60,3% do PIB, ante 60,8% no mês anterior, influenciada principalmente pelo aumento do PIB nominal, apontou o BC.

Além disso, segundo a pasta, a assessoria econômica do ministério aproveitou o encontro para apresentar mais detalhes sobre sua proposta de redução voluntária do consumo no mercado regulado, que é atendido por distribuidoras, por meio de incentivos econômicos.

Veja mais:

Levando em consideração esses aumentos, o nível de ocupação subiu 1,2 ponto percentual para 49,6%, o que nos mostra que menos da metade da população em idade para trabalhar está empregada no país, sendo ainda uma preocupação para a população.

Veja mais:

Uma das fontes da equipe econômica afirmou que, em função da discordância, o governo queria que cada banco assinasse por si.

Por conta da menor produção na colheita do ciclo anterior no verão, quando a estiagem gerou perdas, a próxima primeira safra tem potencial de crescer 2,7 milhões de toneladas ante o mesmo período de 2020/21 se o tempo colaborar, para 21,5 milhões de toneladas, ainda que a área fique praticamente estável.

Os indicadores financeiros do Brasil estão entre os principais destaques da semana. Por aqui, os investidores ficam de olho na divulgação da Pnad de junho e a Pnad trimestral, que ocorre logo pela manhã desta terça-feira (31). Além disso, o FGV vai apresentar dados da Confiança empresarial de agosto.

O diesel –combustível mais consumido do Brasil– registrou vendas de 5,615 bilhões de litros no mês passado, alta de 7,3% na comparação anual e de 9,7% frente a junho. No acumulado do ano até julho, apura aumento de 10,5%.

A nota vem após a ameaça dos bancos Caixa e Banco do Brasil ameaçarem sair da Febraban caso o manifesto fosse publicado com a assinatura da entidade, pela avaliação de que marcava um posicionamento político contra o governo Jair Bolsonaro.

O ministro disse que a Febraban está muito ativa na defesa dos interesses dos bancos na reforma tributária, o que ele disse considerar “louvável”.

O dólar comercial registra queda de 0,62%, cotado a R$ 5,157.

redecanal .com

Drm3HvLQ8e

Deixe o seu comentário