O governo Biden está pressionando pelo lançamento rápido de uma estratégia de reforço porque alguns grupos – pessoas com 65 anos ou mais e pessoas que são imuno comprometidas, bem como aquelas que tomaram as injeções em dezembro ou janeiro logo após o lançamento – podem precisar de reforços já neste mês. Qualquer estratégia de reforço do governo dos Estados Unidos precisará abordar a redução da proteção para esses grupos, ao mesmo tempo que as vacinas ainda estão escassas no mundo em desenvolvimento.

Ata do Copom, IPCA, Balanços e o que move esta terça-feiraSetor aéreo estima impacto anual de R$ 5 bi com aprovação de PL do IR

Para o estrategista-chefe da Renascença DTVM, Sérgio Goldenstein, o Tesouro foi bem-sucedido em recompor o colchão de liquidez depois do aperto no ano passado. “Ele tem hoje uma gordura para momentos de volatilidade e poder reduzir suas emissões de títulos, como fez na semana passada, reduzindo drasticamente a venda de títulos”, avalia Goldenstein, que já foi chefe do Departamento de Mercado Aberto (Demab) do BC e especialista nessa área.

Veja mais:

O dólar comercial registra alta de 0,20%, cotado a R$ 5,225.

A posição dos Estados Unidos a respeito do 5G é um dos poucos pontos em que a política da Casa Branca não foi alterada na mudança de governo de Donald Trump para Joe Biden. Os americanos continuam a pressionar o Brasil para que não permita mais a participação da chinesa Huawei no mercado nacional, embora ela esteja presente no País há 23 anos. A justificativa dos americanos é de que a participação da chinesa representa riscos à segurança nacional.

“É um segmento que continua crescendo ano após ano e não existe qualquer tipo de barreira religiosa para o crescimento. Não sei dizer em quanto tempo vamos ter essa relevância, mas o que eu posso dizer é que aprendemos rápido”, afirma Tomazoni em entrevista ao Estadão. “É muito mais do que uma aquisição: é um movimento estratégico.”

Focus, resultados de empresas e o que move esta segundaAutoridades dos EUA apoiam exigência de vacinas e máscaras por empresas

Confira a análise na íntegra:

No cenário político, um tema levantado na entrevista foi a PEC dos Precatórios. O governo federal e o Ministério da Economia querem adiar o pagamento de dívidas para conseguir espaço no orçamento e ampliar o Bolsa Família. Na análise de Decat, adiar o pagamento para a frente não vai contribuir para o problema e, além disso, há ainda os riscos de estourar o teto de gastos. 

Auxílio Inclusão Produtiva Rural: voltado ao incentivo da produção, doação e consumo de alimentos saudáveis por agricultores familiares que recebam os benefícios previstos no programa. O benefício está limitado a 36 meses e se destina apenas a famílias residentes em municípios que firmarem termo de adesão com o Ministério da Cidadania.

melhor site para ganhar dinheiro online

SbaERjsxgq

Deixe o seu comentário