Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Confira a análise na íntegra:

O Santander condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia e afirmou, por meio de comunicado, que não fará novos negócios com empresas russas, ampliando o coro do setor financeiro ocidental contra Moscou. Sem presença na Rússia, o banco espanhol disse que praticamente não possui exposição direta aos países envolvidos no conflito.

No Brasil, discussões sobre combustíveis dominam o cenário político, com nova reunião de autoridades para tratar do assunto e perspectiva de votação no Senado de pautas relacionadas. O mercado ainda digere a queda maior do que a esperada da produção industrial do país em janeiro.

“Por favor, aumentem a pressão das sanções contra aquele país (Rússia) e por favor reconheçam aquele país como um estado terrorista, e por favor assegurem que nossos céus ucranianos são seguros… Por favor, assegurem-se que estão fazendo tudo que precisa ser feito”.

O consumo privado, que responde por mais da metade do PIB do Japão, aumentou 2,4% no quarto trimestre sobre os três meses anteriores, contra estimativa inicial de 2,7%.

Segundo ele, a direita e a esquerda por sua maioria, se manifestaram a favor da cassação. “Arthur do Val brigou com todos os lados, agora está sem apoio”.

Ao estabelecer relações estreitas com a Rússia em matéria de defesa, comércio e energia, recebendo milhões de turistas russos todos os anos, a Turquia também vendeu drones para a Ucrânia, irritando Moscou. Ancara também se opõe às políticas russas na Síria e na Líbia e se opôs à anexação da Crimeia da Ucrânia pela Rússia em 2014.

No cenário global, os investidores seguem de olho na alta nos preços das commodities e os impactos da guerra na Ucrânia. O presidente norte-americano Joe Biden anunciou ontem que irá banir as importações de petróleo russo, atitude que o Reino Unido replicou.

“Nas faixas de salários baixos, nós temos menos desigualdade quanto à participação de homens e mulheres, mas quando você analisa o topo da distribuição (de renda), ele é composto predominantemente por homens”, apontou Janaína Feijó, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV).

O Ministério da Economia é contra o uso de recursos do Tesouro para financiar subsídios ou um fundo de estabilização de preços de combustíveis, alegando que seriam medidas muito caras e poderiam despertar no mercado desconfiança quanto ao compromisso fiscal do Brasil, com repercussões sobre o câmbio e, consequentemente, sobre a inflação.

como ganhar dinheiro com blogger do google

wu7HgelD2Z

Deixe o seu comentário