• Home |
  • próximo nível

próximo nível

próximo nível

próximo nível

A proposta aprovada na Câmara dos Deputados prevê que lucros e dividendos pagarão 15% de Imposto de Renda na fonte. Já o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), pelo projeto, será reduzido de 15% para 8%.

Só um maluco pode apostar em recessão e essa fala do governo é sem pé e nem cabeça. O que a gente vê é uma política fiscal absolutamente fora do controle e que não é sustentável para o longo prazo. Nós queremos ver política fiscal a partir da redução dos gastos do governo. Alguns podem até querer dizer que está melhor, mas não está. O Brasil deveria estar reduzindo o tamanho do Estado, fazendo a lição de casa. E isso tem trazido uma desvalorização do real.

A reforma, aprovada pela Câmara dos Deputados em setembro, está em análise no Senado Federal. Contudo, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, o texto deve ser votado somente em 2022.

O senador mudou o conteúdo da PEC para determinar, por exemplo, que o auxílio terá caráter permanente e retirou do texto medidas relacionadas à securitização de dívidas tributárias, tema que não contava com consenso na Casa.

Confira a análise completa:

“Não existe fazer algo que mexe com a vida de milhões de brasileiros sem ouvi-los. Não temos de ouvir só o recebedor, temos de dar a oportunidade de o pagador falar. Não se pode aprovar uma peça dessa natureza com total rapidez e com quórum bastante elevado. 90% dos que aprovaram na Câmara não devem saber nenhum capítulo, nenhuma linha, nenhum artigo desse projeto”, criticou, durante evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Não encaro dessa forma. A COP é um acordo multilateral e atingiu uma porção de objetivos. E até a primeira impressão do Brasil, quanto ao desmatamento, foi bastante positiva com a meta de acabar com ele até o fim de 2028, sendo que antes era 2030. A criação do mercado de carbono também foi bastante positiva e não vi ninguém criticando isso. Saí satisfeito dentro de uma racionalidade do que foi atingido. É claro que existe uma decepção geral sobre o financiamento para a adaptação climática, pois se esperava mais do G7. Eu tenho um relativo romantismo sobre esse assunto, pois não existe bala de prata para os países emergentes e um fundo para a adaptação de economias mais frágeis se mostra importante. De qualquer maneira, foi plantada uma boa semente. O G7 reconhece que não fez o que deveria, mas o grupo aceitou continuar discutindo a questão de perdas e danos. Não sou pessimista com o que saiu da COP, mas sim com o ritmo da descarbonização.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Ainda segundo o diretor financeiro, a Taesa manterá seu foco em crescimento e geração de valor independentemente de eventuais decisões de saída de acionistas. A Cemig, que integra o bloco de controle da transmissora, pretende alienar sua fatia.

O Goldman observou que a disseminação do vírus pode piorar a escassez de suprimentos se outros países implementarem restrições mais rígidas, embora o aumento das taxas de vacinação entre os parceiros comerciais estrangeiros evite sérias interrupções.

Inseriu, por outro lado, dispositivos que vinculam o espaço fiscal a ser aberto com a mudança na regra de quitação dos precatórios à ampliação de programas sociais de combate à pobreza e à extrema pobreza, saúde, Previdência e assistência social.

A Vivendi, principal acionista da TIM, está pressionando por um remanejamento completo do conselho após Gubitosi ter se recusado a renunciar ao conselho, disseram as fontes – uma medida que impedi o novo diretor-geral Pietro Labriola de ser nomeado CEO semana passada.

próximo nível qual aplicativo que ganha dinheiro de verdade pelo pix

mkL1uTpAxJ

Deixe o seu comentário