Já os preços do petróleo recuavam devido a preocupações de que a nova cepa e restrições relacionadas afetariam a demanda pela commodity. O setor de energia da Europa fechou em baixa, com Royal Dutch e BP caindo entre 2,2% e 2,7%.

As ações europeias fecharam em queda nesta segunda-feira, com os papéis de viagens e energia liderando as perdas em meio aos crescentes riscos representados pela variante Ômicron do coronavírus, enquanto a aproximação de uma onda de decisões de política monetária de bancos centrais nesta semana limitava o ímpeto de investidores.

“O risco geral relacionado à nova variante de preocupação Ômicron permanece muito alto por uma série de razões”, disse a entidade, reiterando a avaliação inicial que fez da variante em 29 de novembro.

O analista destacou que o ativo ainda não interrompeu o movimento de queda, apesar da valorização recente. “A ação ainda não quebrou essa inércia de queda, ao meu ver podemos ver essa movimentação até R$ 21,77. Seria ótimo se isso acontecesse para quebrar a inércia de correção, passado isso, começo a olhar com bons olhos para uma tendência de alta”.

“O cenário base é a Petrobras não sendo privatizada, principalmente no ano que vem, eu acho muito improvável que isso aconteça”, pontuou em entrevista exclusiva à BM&C News e acrescentou que é necessário cuidado para que as falas de Paulo Guedes não impactem o mercado.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A Petrobras informou nesta segunda-feira que foi aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o Acordo de Individualização da Produção (AIP) da jazida compartilhada de Mero, na Bacia de Santos.

Com a aprovação da ANP, o AIP estará efetivo a partir de 1º de janeiro de 2022.

Governos em todo o mundo, incluindo mais recentemente o Reino Unido e a Noruega, estavam endurecendo as restrições para impedir a disseminação da variante Ômicron.

Além disso, algumas dessas empresas têm lojas físicas, que ainda enfrentam a restrição de consumo aliada ao aumento de despesas e custos, o que contribui também para uma perspectiva negativa. “Enquanto não se dissiparem estes problemas no curto prazo, haverá espaço para maiores desvalorizações das ações”, avalia Suzaki.

Para o analista, o que favoreceria seria a abertura de um gap de alta e a formação de zigue-zague.

trabalhador intermitente tem direito a pis

cQz0y3YCjh

Deixe o seu comentário