Hoje é o dia da CPI. Nos Estados Unidos, os dados do CPI (índice de preços ao consumidor) dos EUA, divulgados nesta quarta, mostraram que o temor inflacionário está mais próximo. O CPI avançou 0,8% no mês, enquanto as projeções apontavam uma alta de 0,2%.

O Ibovespa fechou, nesta quinta-feira (29), em queda de 0,82% a 120.065,75 pontos, puxado pelo dia negativo das bolsas norte-americanas (que acabaram fechando em leve alta no fim da sessão). O dólar, por sua vez, fechou em queda de 0,47%, cotado em R$ 5,337.

DefesaO deputado Gilson Marques (Novo-RS), um dos autores do requerimento para a audiência pública, defendeu a proposta do governo, afirmando que o funcionalismo não se paga nos atuais moldes.

Se vender, quando voltar?

Hang Seng apresentou perda marginal de 0,05% em Hong Kong, a 28.595,66 pontos

PetroRioO conselho da PetroRio anunciou uma operação de desdobramento de ações de um para cinco. Cada ação passará a ser representada por cinco e serão emitidas novas ações, mas o capital social permanecerá o mesmo.

Para Felipe Sichel, estrategista-chefe do banco digital modalmais, o estresse externo é explicado porque não existe clareza se o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mudará o discurso daqui a seis meses, em condições distintas de inflação, e o mercado antecipa isso.

Em relação ao primeiro trimestre de 2020, o IBC-Br registrou alta de 2,27%. Já no acumulado de 12 meses, o indicador, por sua vez, apresentou queda de 3,37%, sem o ajuste.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o valor que a União paga poderia chegar até R$ 229 bilhões. A pauta, no entanto, não deve ser encerrada hoje.

As ações avançavam 0,91%, enquanto o Ibovespa tinha alta de 1,10%, aos 122.028,66 pontos.

Os gestores da Verde Asset divulgaram na carta aos cotistas do mês de março que estavam com uma postura mais ponderada e paciente na implementação de posições do mercado local. Nada mudou nas avaliações de abril: “Navegar os mercados locais vem sendo uma odisseia extremamente complexa e nada indica que vai melhorar”, registrou em carta.

No exterior, o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams afirmou não estar preocupado com a possibilidade de que a agenda de estímulos à economia do governo Joe Biden provoque uma alta na inflação dos Estados Unidos que leve a desequilíbrios severos e de longo prazo.

Deixe o seu comentário