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O setor brasileiro de cartões cresceu 35,8% no terceiro trimestre em relação a igual período do ano passado, e movimentou R$ 687,3 bilhões, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apresentado nesta terça-feira em coletiva de imprensa.

Mais de 95% do aumento da dívida dos mercados emergentes desde o fim de 2019 foi em títulos em moeda local, de acordo com os dados, embora o apelo dessa dívida tenha caído entre investidores estrangeiros, que agora detêm cerca de 19% da dívida em moeda local, em comparação com 23% no fim de 2019.

Para Einar Rivero, gerente de relacionamento institucional da Economatica, os números mostram um desempenho sólido das empresas abertas. Ele também chama a atenção para os dados sobre o endividamento e caixa das empresas do terceiro grupo, que ele define como saudáveis. “Vemos que a dívida das companhias cresceu abaixo da inflação, considerando o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses, que está ultrapassando 10%”, diz.

Mesmo com os gastos voltando para serviços conforme as infecções por coronavírus, impulsionadas pela variante Delta, diminuem, a demanda por bens continua forte.

Quatro das oito classes de despesa registraram taxas de variação mais baixas: Educação, Leitura e Recreação (de 3,50% em outubro para 0,05% em novembro), Habitação (de 1,67% para 0,36%), Alimentação (de 1,30% para 0,81%) e Comunicação (de 0,35% para 0,33%). As principais contribuições partiram dos itens: passagem aérea (de 28,66% para -0,42%), tarifa de eletricidade residencial (de 5,41% para 0,06%), frutas (de 5,37% para -1,82%) e combo de telefonia, internet e TV por assinatura (de 0,70% para 0,07%).

Os choques de oferta mais longos do que o esperado restringirão o espaço de política monetária do Banco do México (BC local), provavelmente resultando em novos aumentos nas taxas de juros em 2022, acrescentou a Fitch.

“A Snaq adiciona uma nova expertise ao nosso ecossistema e agirá como um radar responsável por agregar ainda mais inteligência aos nossos produtos e serviços”, afirma Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe.

O Ministério da Economia também atualizou a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – utilizado para a correção do salário mínimo. De acordo com a nova grade de parâmetros macroeconômicos da pasta, a estimativa para a alta do indicador neste ano passou de 8,40% para 10,04%. Para 2022, a projeção passou de 3,80% para 4,25%.

As vendas da promoção Black Friday devem apresentar neste ano a primeira queda, desde 2016, se for descontada a inflação acumulada em 12 meses. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o dia de promoções, marcado para 26 de novembro, deve ter um recuo de 6,5% em relação ao ano passado.

Para o Fed, isso apresentou um problema antigo em novas circunstâncias –com cadeias de abastecimento globais emaranhadas, um mercado de trabalho dos EUA difícil de ler e potencialmente reduzido e preços em alta potencialmente forçando o banco central a aumentar as taxas de juros e desacelerar o crescimento antes que a economia recupere os empregos e os níveis de força de trabalho observados antes da crise do coronavírus.

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O BTG Pactual colocou a Hidrovias do Brasil (HBSA3) em recomendação de compra, em relatório de análise enviado nesta quarta-feira (17). O preço-alvo colocado foi de R$ 8, o que representaria uma valorização de 172% no ativo. De acordo com o banco, a empresa ainda tem atrativos.

O bitcoin, que no último dia 10 atingiu um novo recorde de 69.000 dólares, chegou a cair 7,9% no pior momento desta sessão, a 58.563 dólares, menor valor em 19 dias e uma baixa de 15% em relação à máxima.

Entre os ativos com as maiores quedas, destaque para a Magazine Luiza (MGLU3), que cai 10,67% às 17h. No mesmo horário, Lojas Americanas (LAME4) tem queda de 9,10%, Americanas (AMER3) opera em baixa de 8,82%, Via (VIIA3) perde 6,79%, Lojas Marisa (AMAR3) cai 7,96% e Lojas Renner (LREN3) registra queda de 2,79%.

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