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Nos postos pesquisados pela ANP em todo o País, o preço médio do etanol caiu 0,98% na semana em relação à anterior, de R$ 5,128 para R$ 5,079 o litro. Foi o quinto recuo consecutivo na cotação média do País.

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De acordo com a equipe de investimentos do banco, as ações e o próprio Ibovespa estão descontados, operando em patamares abaixo do esperado. Em 2021, o índice deve terminar o ano um pouco acima dos 100 mil pontos.

Matéria atualizada às 12h05

Confira os destaques desta terça-feira:Petrobras (PETR4)

– Benefício Primeira Infância (de até R$ 130): contempla famílias com crianças entre zero e 36 meses incompletos;

FGV: confiança empresarial cai 1,8 ponto em dezembro ante novembro, a 95,2 pontos

O dólar comercial registra alta de 0,72%, cotado a R$ 5,681.

Todas as regiões brasileiras registraram alguma queda ou estabilidade no valor do diesel comum ou do S-10, com exceção do Norte do País, que apresentou a maior média para o diesel comum (R$ 5,836) e para o diesel S-10 (R$ 5,892), com acréscimos de 0,03% e de 0,05% respectivamente. O Sul teve resultado inverso, sendo a região com a menor média no valor do diesel comum (R$ 5,197) e do diesel S-10 (R$ 5,247) e declínios de 0,29% e 0,23% nos valores, respectivamente.

Recentemente, alguns navios de cruzeiro tiveram que adiar o desembarque de passageiros devido a casos confirmados de Covid-19 a bordo, ou para embarcar mais trabalhadores como medida de precaução.

Em 2020, foram apenas 33 cargas importadas pela empresa. A carga média importada pela empresa neste ano até novembro ficou em 23 milhões de metros cúbicos ao dia. Segundo o gerente-executivo de Gás e Energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, ainda não é possível estimar o volume que será importado em 2022.

A notícia acabou compensando alguns ruídos fiscais negativos, como a pressão do funcionalismo por reajuste e a intenção do governo de prorrogar a alíquota mais alta do IOF até 2023.

As duas fontes da pasta afirmaram que foi colocada em discussão a ideia de manter a alíquota do tributo elevada até 2023, embora haja forte resistência dos bancos. Segundo elas, não há decisão final sobre a medida ou sobre o patamar exato que ficaria a alíquota.

“No geral, a última liberação de cotas está dentro das expectativas do mercado, que é de que as megaempresas integradas estão ganhando preferência às custas das plantas tradicionais (menores)”, disse a consultoria chinesa de commodities Longzhong em nota em sua conta no WeChat, nesta quinta-feira.

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