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“Ambos os lados têm argumentos muito bons. Acredito o cenário está aberto. A votação do Cade tende a ser dividida”, opinou o ex-conselheiro do Cade e professor de economia na Fundação Getulio Vargas (FGV) Arthur Barrionuevo.

O fechamento da transação, incluindo a emissão e o pagamento pelas novas ações preferenciais, está sujeito a condições, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Banco Central (BC) divulgou nesta terça-feira a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro. A autoridade monetária preferiu não sinalizar a magnitude do próximo ajuste na taxa básica de juros, mas antecipou que o ritmo será menor.

O petróleo caiu mais de 2% nesta terça-feira após atingir máximas de sete anos nos últimos dias, com impactos da retomada de negociações indiretas entre Estados Unidos e Irã, que podem restabelecer um acordo nuclear internacional e permitir mais exportações de petróleo do produtor da Opep.

O Tribunal de Contas da União (TCU) discorda em relação ao início de quando se começa a contar o tempo de análise pelo órgão dos processos de privatização. Em nota, o tribunal afirmou que é preciso considerar se as propostas já chegam com as informações completas ao órgão e, só a partir daí, começar a contar o prazo de 90 dias.

O head de consultoria da Suno Research, Ivens Gasparotto, destacou queacredita que uma parte do patrimônio precisa estar em uma moeda forte. “Faz sentido pelo menos entre 10% a 15% de investimentos com moeda forte, não vejo porque ter menos que isso”.

Em participação ao The Trade, ele afirmou que JHSF3 está iniciando um processo corretivo dentro de tendência de alta, seguindo na média móvel de R$ 9.

Portanto, Dumas ressaltou que se a proposta for aprovada a renúncia fiscal saltará de R$ 54 bilhões para R$ 75 bilhões. ”Detalhe importante, a proposta releva a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou o professor.

O pacote de projetos do Senado foi discutido nesta terça-feira, 8, por senadores e técnicos do Ministério da Economia. A exclusão dos subsídios do teto de gastos públicos, da regra de ouro e da meta de resultado primário, como proposto pela PEC, exige mudança da Constituição e por isso pode não ser aprovada se apenas os projetos de lei forem pautados.

A disputa envolvendo os prazos para analisar as desestatizações fez com que o tribunal reconhecesse que a norma atual pode ser aprimorada. O prazo de 90 dias não deve ser alterado, mas há a intenção de dar mais transparência à análise: os prazos passariam a ser analisados caso a caso pelo ministro-relator do processo, e o cronograma do trabalho da unidade técnica seria apreciado e aprovado em plenário.

Portanto, Dumas ressaltou que se a proposta for aprovada a renúncia fiscal saltará de R$ 54 bilhões para R$ 75 bilhões. ”Detalhe importante, a proposta releva a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou o professor.

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