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Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 1,72%, a 7.249,66 pontos.

Entre as ações com as maiores quedas, estão: Banco Inter (BIDI11: –13,68% – R$24,30); Petz (PETZ3: -8,91% – R$ 14,41) e Itau Banco Pan (BPAN4: -7,82% – R$ 9,43).

O dólar comercial fechou em alta de +0,41%, cotado a R$ 5,7128

Nesta quarta-feira (5), o professor Alexandre Cabral, no programa de edição especial de final de ano, BM&C Cenários, contou com a participação de Sérgio Machado e Roberto Motta, para avaliar as expectativas do mercado em 2022, sobretudo, se o Banco Central deve continuar subindo juros.

As novas encomendas de produtos fabricados nos Estados Unidos aceleraram em novembro, mas os gastos empresariais com equipamentos provavelmente tiveram dificuldades para se recuperar no quarto trimestre.

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Por fim, Samad alertou os investidores que, diante da taxa de juros na casa dos 10%, sofreremos uma correção do efeito da inflação. Portanto, o analista afirmou que os investidores não verão ganhos reais.

“É um papel que está sim interessante. Vejo ele com boas possibilidades de voltar a descer e testar a média de 21 períodos”, analisou.

O governo Bolsonaro chega ao último ano do mandato sem ter privatizado uma única estatal, apesar da promessa de se desfazer de 17 empresas, feita em 2019. As apostas foram renovadas para 2022, em pleno ano eleitoral, com sete empresas na lista, quatro delas de peso: a Eletrobras, duas companhias do setor portuário – entre elas a que administra o Porto de Santos, o maior da América Latina – e os Correios.

As ações da Méliuz encerraram o dia em queda de 5,25%, a 2,89 reais, ante recuo de 0,39% do Ibovespa. Em 2021, o papel teve ganho de quase 30%.

Nos últimos dias, a discussão ficou ainda mais quente nos Estados Unidos, após autoridades americanas solicitarem no último sábado, 01, que empresas de telecomunicações atrasassem em duas semanas o lançamento de um novo serviço de 5G no País. A solicitação, inicialmente negada, foi atendida pelas empresas, segundo comunicados divulgados nesta segunda, 3. O adiamento foi pedido em carta à AT&T e à Verizon pelo secretário de transporte americano, Pete Buttigieg, e o chefe da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Steve Dickson, para que fossem levantados mais dados sobre interferência da tecnologia em equipamentos de voo que monitoram altitude.

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